segunda-feira, setembro 06, 2004

Velox?

Já recuperado da visão pertubadora de ontem, hoje foi dia de não fazer absolutamente nada e ficar lendo Sidney Sheldon. Realmente hoje não tem muita coisa para postar, eu pensava foi quando me lembrei do Presente do meu pai, apesar dele não saber que deu: a instalação da velox.

Sabe(não largo este vício né?), eu tenho uma maneira interessante de ludibriar o meu pai: usando a verdade e a psicologia reversa. Sim, pois quando ele veio com o papo de velox, querendo saber o que eu achava, eu bem disse que não ia dar muito certo , que seria para quem fica em casa o dia inteiro(Eu só fico meio dia),só que no mesmo dia ele recebeu um trabalho minuncioso de todas as tarifas e planos possíveis e imagináveis. Mas tb disse que a tarifa telefonica ia vir mais barata, ou menos cara, o que e verdade,mesmo que em parte...

Saindo do tema "Como enganar seu pai", hj o rapaz , bem alegre por sinal, veio aqui e instalou em 3 minutos a velox, agora entendo pq a instalação é de graça...

Eu queria ter a velox só para poder mexer a internet o tempo que eu quisesse e não ficar esperando dar meia noite para entrar, que quando isso acontece, eu vou dormir as 3 da manha, para acordar as 5 :30 para a faculdade, aí a tarde sou e minha cama num colóquio amoroso só.

Mas não imaginava que fosse tão rápida, já baixei mais de 30 musicas, algumas só demoram 2 minutos para baixar, e agora que descobri (Hj foi dia de descobertas) que meu pc pode gravar DVD (num mais generico,VCD, mas roda num aparelho dvd, isso que importa), então nem me proucupo em baixar meu jamiroquai ou Kirk Franklin, e sim, um desenho bem interssante da Disney, que foi proibido pelo Governo americano em 1940, onde se faz uma apologia ao Nazismo. Ou vc não sabia que Walt Disney se comportava como um Nazista? Um dia que tiver tempo ponho alguns estudos bem interessantes sobre os bastidores dos desenhos , filmes, as chamadas mensagens subliminares...

Mas o negócio que vicia, esta internet...é tão estranho, vc acha a tv tão absoleta, o rádio tão arcaico, o livro não, eu jamais acharei um livro aracaico, e olha quem falar vai levar, hein? Os limites globais se reduzem a uma escala de minutos, talvez segundos (dependendo do tamanho do arquivo que vc esta baixando). Isto é que se chama de Globalização...

Mas aí fica a dúvida: será que esta globalização nos tira este sentimento de nacionalismo? Será que não nos leva a uma sensação de que deveríamos nos juntar todos numa grande sociedade chamada Terra? Agora entendo os protestos contra isto...

Amanhã é dia em que houve um ruptura formal do Brasil com Portugal, vulgamente chamada de independencia, que de independencia não tem nada, pois somos dependentes dos grandões do primeiro mundo. Mas alguém se lembra? Sabe que tem feriado,mas não sabe porque, ou se sabe pouco relevo dá...

Enquanto isto, o 4 de julho, que tb é fictício nos Estados Unidos é tratado como uma grande festa, onde todos se encontram e celebram o fim do poderio Inglês nas 13 colônias...E são considerados os mais provocadores da Globalização, talvez seja pq eles sejam mais patrióticos do que nós,e por isto mesmo querem que o mundo seja como eles...

Amanhã , com certeza, em vez de estarem refeletindo sobre nossa independencia, que por mais romanciada que seja (Esperem o post de amanhã) deve ser respeitada , muita gente vai estar como eu agora: parado , babando neste negócio chamdo velox...

Deprimente não?

Nenhum comentário: