quinta-feira, setembro 02, 2004

O chip do vício...

Ontem eu comentei, bem por cima, que não estudo em casa pq tenho uma teoria, em parceria com um colega de Faculdade, que as televisões e os computadores com velox vêm com um chip que impossibilita o seu dono, ou quem esteja por perto, de não ligá-lo...Parece uma droga, pois é quase impossível, vc deixar o bichinho lá quieto, desligado, enquanto vc estuda...
Mas hj descobri que não são só eles que possuem...
Se estou postando esta mensagem a meia noite, é pq não consegui largar o Livro do Sidney Sheldon , "O Outro Lado da Meia Noite"...
Assim como todos os temas no qual escrevo, com certeza , se ele está sendo escrito é pq foi o MEU acontecimento do dia...Só que não seria a umas 4 horas atrás...
Hoje foi mais um dia normal para um estudante de História: Faltei a aula. Mas é uma estratégia, não pensem que faltamos pq queremos vagabundear, ou acordar ao meio dia (Apesar de não colocar a mão no fogo por ninguém). A Estratégia consiste em faltar uma aula, a mais chata de preferencia, para estudar as outras, para não acumular matéria, e vc não se ver submergindo em textos e mais textos ..Enfim, o estudo de América colonial, que realmente é um soco no estômago a qualquer um , foi das 10 até as 20h..
É aí que começa a História : após o estudo , resolvi pegar o bendito Livro do Sidney Sheldon para refrescar meu cérebro. O Livro,eu tinha pego para minha Noiva, que vive falando nele, disse que tinha coisas bastante Históricas, e isso e aquilo outro...
Mas sabe a prepotencia de quem vive nos Livros de História: Romance? "Amor, desulpe,mas eu leio muitas coisas, não tenho tempo para um romance, se
fosse um livro Histórico..."
Mas não sei pq resolvi pegar para ler este livro, só sei que ele me hipnotizou. É um exercício de Abstração, vc se imagina no tempo, sendo transportado para os lugares os quais ele se refere. Parece que vc está vendo um filme mental. Parece exagerado,mas não é...Fora, que Historicamente, ele bastante preciso nas transformações da época.
Nem vem na minha mente comentar ou falar sobre o livro, mesmo pq ainda não o li todo, foram apenas 200 páginas nestas ultimas 4 horas. Sinceramente, nem o melhor livro de História me fez ficar tanto tempo parado. Posso até comparar ao Mundo de Sofia, mas como detesto comparar, esquece...O Importante é dizer que o Livro, e não sei se é só este ou todos os outros, tem o mesmo chip da tv e do computador com velox...
Mas o legal disto tudo, é que vou dormir hj, pensando como somos preconceituosos, mesmo achando que já estamos livre deste mal: Eu já poderia ter lido este livro a mais tempo, mas ficava preso as minhas falsas "concepções" de que um romance não vale a pena, que só me atrasaria, entre outras coisas...
E com certeza, acordarei amanhã, ou hoje,mais humano do que acordei ontem.
Mas não troco meus Livros de História, Filosofia, Sociologia por nada...

Nenhum comentário: