quarta-feira, setembro 08, 2004

Ansiedade - Os 50 minutos

Eu tenho milhares, centenas de milhares , na verdade , assim como que por um ponto passam uma infinidade de retas, por mim passam uma infinidade de defeitos...Mas sempre tem 1 que a gente mais detesta, pq para mim ,os defeitos fazem parte do homem, e aquele q tenta acabar com todos seus defeitos, no mínimo, não é humano. Mas tb é natural que a gente tente reduzir ou mesmo eclipsar um ou outro defeito que a gente não gosta.

Eu tenho um: minha ansiedade.

É algo incontrolável, escapa pelos meus dedos, ou pela minha mente. Simplesmente é horrível, quando eu vejo , estou eu aqui, ansioso, pensando milhares coisas ao mesmo tempo. E pior que se fosse euforia, eu entenderia,mas nem isto sinto, nem um aperto no coração, algo parecido quando vc vê a pessoa amada.Absolutamente nada, só ansiedade.

E não fazem nem 10 minutos.

Hoje, foi o retorno daquilo que mais gosto de fazer: estudar. Parece papo de nerd, porém não o é, é que gosto do que faço. Todavia, parodaxalmente, eu detesto História da América Latina, eu não suporto, não tem graça como a História do Brasil, ou mesmo História Contemporânea. Eu aindo acho que eu posso resumir as relações entre os países da América latina, mostrando o "Chaves",mas é outro papo. E os texto? Longos, chatos, penosos, densos, um porre, em resumo.

E eu penso assim: se eu não gosto de uma matéria , aí que eu q tenho q estudar, pq aquilo q gosto, eu já estudarei naturalmente: então , pós a aula, eu fiquei escondido numa sala estudando até as 15:30, pq queria ver o jogo do Brasil. Então fui que vi algo diferente na sala de Estágios: Um anúncio de História!

Um anúncio de História? Um desse tipo , assim estampado lá no quadro de vagas, é tipo o Cometa Harley, ou mesmo a Aurora Boreal...é quase ver o Papai Noel. Então, aconteceu:quando dei por mim que estava ansioso, eu fui para casa, ansioso para ligar logo, só que estava a pé, sem dinheiro de passagem, o que transformou um curto caminho de 10 minuto , noutro de 50 min.

E aí, foi q a ansiedade, assim como as ondas da praia, invadiram inexoravelmente meus pensamentos:

"Será que vc consegue?" "Vc é bom ou não?""Será que já não ocuparam o lugar?"

"Tá tudo tão certo, vc abandonou uma matéria, para ter mais tempo para estudar, agora aparece este estágio...Vc passou a estudar pela manhã e o estágio é a tarde...Coincidência , não? Nelton Coincidência não existe, nada é por acaso..."

"Vc está inventando história, para depois ficar mal em casa..."


Nunca pensei que fosse tão difícil ver o lado cheio do copo, em vez da parte vazia...Vcs sabem desta metáfora? Vc tem um copo pela metade, então vc fala: Está meio cheio? Ou meio vazio?

Bem, isto foi alguns dos meus 999999999999999999999999999999999999 pensamentos q tive nestes 50 minutos...Cheguei em casa, finalmente, já não aguentava...Na verdade, estava tão submerso nesta minha ansiedade que, de certa forma, esqueci que tinha uma proposta de estágio. Mas é claro, subindo o elevador de casa, fiz favor de lembrar.

O telefonema foi melhor do que eu esperava , o Professor encarregado, marcou uma entrevista para amanhã a tarde, uma ansiedade já se foi: ainda estão escolhendo...

E agora estou aqui , escrevendo, talvez para passar um pouco estes meus pensamentos torvos e ficar concentrado.

Talvez se eu tivesse menos esta ansiedade, eu fosse mais centrado, nãoseria tanto montes e vales como sou.

Amanhã , eu termino esta História, conto como foi...

Se minha ansiedade permitir...

Nenhum comentário: