quinta-feira, setembro 02, 2004

Nelton no mundo das xerox...

Sabe , hj fiz umas pequenas contas que me desesperaram e me supreenderam ao mesmo tempo. A primeira é que li , desde segunda feira , nada menos do que 569 páginas só de texto para a faculdade . E a segunda é que irei gastar para comprar aquelas benditas apostilas , só até para semana que vem, nada menos que R$16, 00...

Sabem, eu sinto uma nostalgia de um tempo em não que vivi,mas que conheço dos meus professores dizerem: eu queria viver naquele tempo onde para se ler um texto, das duas, uma:ou você compra o livro, ou se enclausura na Biblioteca.

Eu não sei se vcs precisam tanto quanto nós, de História , de ler textos. Mas não saõ aqueles só de 5 paginas, quem dera! São, às vezes, 25, 30 folhas(Sendo que em cada folha tem 2 páginas), ou ler um texto inteiro em forma de apostila. Mas é do tipo de investimento como o do aluguel: vc sabe que não vai te servir de mais nada daqui a alguns anos. Pois a tinta tende a evaporar, ou algum outro processo químico que faltei a aulas suficientemente para não identificar...

Mas até aí, tudo bem, um mal necessário. Porém o que me revolta são os preços delas...E o Cartel abusivo que se formam das mesmas...

Lá na querida UGF city, a principal xerox, e digo principal pq a maioria dos professores, por comodidade, ou por comissão, colocam suas pastas lá. A famosa "xerox do Shopping" , cobre R$0,15 centavos a xerox, enquanto lá fora , vc paga R$0,08 ...No mínimo estranho...

Aí temos que esperar um filhinho de papai comprar a xerox para nós pegarmos dele , nem que seja a força, e tirar a xerox da xerox mais barato...

Mas voltando ao conteúdo das xerox, realmente existem conteúdos que precisam de textos mais longos, mais explicativos, mas, sabemos que ele não será a fonte única de conhecimento , o professor vai explicar o que lemos , e mostrar mais ...Todavia, é revoltoso quando vc chega na sala, e o professor só repete, as vezes Lê o texto...Se fosse para ter aulas por correspondencia , eu ficava em casa...

O bom é quando a professor (a) tem o texto , e começa a apontar os erros do monumento, do detentor da verdade, chamado texto...é, pq as vezes tratamos o mesmo como o único e verdadeiro dono da razão, como se nada mais o tivesse...

Mas eu continuo achando que deveria ser incentivado a compra de livros em detrimento das xerox, afinal, quando nos formarmos, vamos montar nossas mini bibliotecas (quero chegar ao objeitvo do meu professor q tem 23 mil livros em casa) com que? Xeroxs?

Sabem, desculpe o post,mas dói no bolso e na consciência saber que vou comprar algo que daqui a 5 anos desaperecerá...

Investimento? tenho minhas dúvidas...

Ai que saudades daquela época que não vivi...


Nenhum comentário: