sexta-feira, setembro 03, 2004

Loucademia das Forças Aérea

Sabe aquelas notícias que tem um choque duplo em vc? Felicidade e Tristeza ao mesmo tempo? Alegria e arrependimento?É, estou sobre efeito deste tipo de notícia até agora...

Eu prestei um concurso para sargentos de Aeronautica neste ano. Tranquei a faculdade, achando que seria a melhor coisa a se fazer, pois o mercado de trabalho civil está arrochado, e outras desculpas atuais do desempregado.

Foram 6 meses muito bons, eu voltei a me achar humano, pq na faculdade , vc se enche de uma fachada científica, q as vezes é pertubadora...Só que lá dentro, redescobri meu dom: quando dei por mim, estava eu lá falando sobre História, ou mesmo na sala de Estudos, ajudando em português, desde que me ajudassem em Geometria, onde sou totalmente asno...E por isto mesmo, tomei a decisão de neutralidade: tanto fazia passar ou não, eu ficaria feliz, pq se de um lado, eu teria minha estabilidade construída, por outro, eu teria minha carreira, que tanto amo e tanto sonho ...

Fiz a prova, e nem me preocupei em ver o Gabarito, ou mesmo de pegar a prova no cursinho q deixei a tal...Voltei a minha rotina normal de Estudante de História, muito texto, pouco tempo, desepero, bóias para não afundar nas apostilas com mais de 50 páginas (Eu já falei isto ontem)

Pois bem, hoje fui na net pegar meu resultado, q nem imaginava : eu tinha passado. Mas não fui chama , por causa da maldita Física, em que sabia a cinemática e a Dinâmica ,mas não sabia nada de Eletricidade, e vcs já sabem o que caiu na prova... Eletricidade!

Fiquei feliz pq fui muito bem para a 1° prova, fui ótimo em Português, e agora sei q posso tentar sem medo,em fazer uma outra prova, agora para oficial, visto q vou me formar ano que vem...Isto me alegra mt.

Por outro lado, sabe aquele sentimento de que , se vc se esforçasse um pouco mais, estudasse mais, tivesse passado?...Não que eu não estudei, pelo contrário, estudei até muito, bastante dias fiquei o dia inteiro no cursinho...Mas no final, eu não aguentava mais, não tinha mais forças , estava exausto...Se tivesse ido com menos sede ao pote, mais devagar no início, esta mensagem teria outro conteúdo. Mas não é lamentação, estou contente pq me achei, estou onde quero, e posso até demorar para conseguir a tal estabilidade,mas quando a conseguir , serei o homem mais feliz na face da Terra.

Hj, meu desfecho será diferente: Queria parabenizar a minha colega de curso, a pops, quer dizer a Carolina Veiga, por ter conseguido passar com uma ótima nota. Embora eu ache que o negócio dela é ou ser Oficial ou professora de Literaratura ou mesmo de História (Ela tem um ótimo gosto!), fico muito feliz por ela ter passado. E gostaria de lembrá-la de uma pergunta que ela fez , no início do ano, que hoje posso responder:

-"Vc acredita em aprovação a primeira Vista?"

-"Sim, claro, e vc é o melhor exemplo disto"

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Nelton!! Esses comments são complexos demais pra minha cabeça, nem sei se isso vai aparecer!! Eu sou meio lerdinha mesmo... Olha, muito obrigada pelos elogios!! Mas professora de História?? NUNCA!!! Só se for pra conquistar o Paula Cavalcante! Eh! Eh! Eh! Vou indo nessa, beijos! Carol