domingo, setembro 05, 2004

Elogio ao Equilíbrio

Era para ser apenas mais um evento familiar, num domingo ensolarado e fresco. Mas que se tornou a expressão do desespero para um homem, a visão das várias possiblidades do que o pesadelo pode ser.O Homem, eu. O pesadelo , uma festa de Batismo de um afilhado da minha princesa.
Podem me chamar de anti-social, de fechado, de cachorro raivoso e o que mais...Todavia, tive a sensação de que o tempo parou. E o tempo só para quando é para uma coisa não agradáveis...
Não era o lugar,não direi para vcs para não dizerem que foi por isto. Mas era as pessoas, muitas, aos montes, algumas conhecidas, bem poucas. Uma Grande maioria esmagadora, gente que nunca vi, e que talvez, com muita sorte ão verei mais, pois haviam de familiares a Filhos dos Tios dos Primos dos Sobrinhos dos Avós dos Cunhados dos Genros do Vizinho da Tia Avó do 3° grau...Nunca a Frase foi tão latejante na minha cabeça: "Festa estranha com gente esquisita, eu não tô legal...", só não falo birita pq não bebo.
Imagine a a visão: Homens de certa idade se comportando como adolescentes, gritando estridentemente, bebendo. Mulheres dançando, tb achando que tem ainda 25 anos. Crianças correndo gritando, pulando na piscinae molhando por quem estivesse por perto , incluso esta pessoa ingrata que vos fala...Tudo regado as famosas cervejas, conhaques, Batidas, num som estremamente alto , num pagode e forró de péssima qualidade, que só era eclipsado quando eles resolveram cantar no videokê, o que foi tão medonho, que prefiro nada escrever a respeito. De certo modo, era engraçado, para não dizer trágico.
Mas havia coisas bem legais: pelo menos o grupinho onde estava era bem entusiasmado sem perder o equilíbrio...E a celebridade principal, o bebê, estava conosco, afinal a mãe dele lá tb se encontrava...E aí vale qualquer sacrifício, mesmo estar num lugar onde não identifico...
É por isto que peguei pesado e disse pesadelo, porque neste a gente abstrai, imagina que é um lugar que nos vai nos agradar,onde não nos identificamos. E com certeza , usando um pouco da teologia cristã protestante que possuo e não vou negar, ele o será. Mas devemos reconhecer que não podemos gostar de tudo, e que existem lugares que vc vai para ser uma pessoa com um certo nível de sociabilidade. Todos fazem isto, pelo menos uma vez na vida, mas faltava hj equilíbrio...
Sabe(Eu sempre uso este "Sabe"), as pessoas trocam liberdade por falta de equilíbrio. E para isto , não importa esta um pouco alcoolizado ou não, pois conheço pessoas que ficam bêbadas e a gente nem percebe , se não fosse pelo hálito, e para isto eu tenho a minha faculdade como grande fonte de inspiração. As pessoas não vêem que sua liberdade depende da outra e isto se segue num efeito dominó...Não quero pedi a utopia de todos se comportassem como lords ingleses do século XVII, pois é impossível. Os tempos são outros e as conjuturas,idem.
Apesar de ter me satisfeito com uma ótima comida, ter visto um lindo bebê, uma família reunida ( o que é raro nos dias violentos de hj), eu não consegui me divertir. Espero que tenha sido o único, que todos tenham se divertido , se entreterem, e que agora, se não estão dormindo de cansaço ou de mesmo de porre, tenham pensado, "Que dia bom, valeu a pena ter vindo hj e trocado os meus domingos normais".
E sem medo de ser chamdo conservador , não troco meus domingos caseiros, em casa namorando, ou mesmo só dando a mão ao amor de sua vida, enquanto vê alguma coisa que vc nem se lembra, para no final da tarde sair, seja para o Teatro, ou para Igreja, e voltar cedo para acordar no dia seguinte, um pouco menos cansado,por nada...
Por nada...

Nenhum comentário: