domingo, agosto 29, 2004

Para começar, um tema atual...

Estava hoje pensando em que postar para começar este meu blog. Realmente estava com dúvidas sobre o que falar(ou melhor escrever), foi aí que aquela lâmpada dos desenhos apareceu sobre minha cabeça: eu estava assistindo o famoso horário político, e não há nada mais interessante e que produza mais textos do que aquilo.
Mas não irei falar sobre o fato do programa político hoje ter se tornado um dos melhores programas humorísticos que já assisti, nem discuti e debater sobre os pormenores das campanhas de cada candidato, visto que isto é muito chato, e só fica legal de discuti-lo em rodinha de conversas...Falarei algo mas geral, alguma coisa que, com certeza, alguém lá do amazonas, e alguém daqui do Rio concordarão: "Como nos chamam de burros, idiotas na nossa frente e não fazemos nada!"
Não fique chateado(a) comigo, não sou eu que falo, são eles. Claro que não explicitamente com estas palavras, mas com suas propostas, que mostra que eles e nós não temos o mínimo de QI. Claro pq se tivessemos, jamais deixaríamos que eles falassem conosco desta forma.
Já parou para observar: todos têm idéias milaborantes, idéias geniais, fantásticas...Porém todas são as mesmas a tempo, só mudam a roupa dela. e demais a mais, se elas fossem realmente boas, porque o governo, prefeitura, presidencia, já não as teria usados? Ou mais: essas idéias parecem até utópicas, fantasias lindas para serem ditas, porém não tem como observar-la enquanto prática realizada.
Sem dar nomes aos bois, vou usar exemplos daqui do Rio, uma vez que ainda não assisti a campanha eleitoral de outro estado.São tantas as asneiras , que fica até difícil escolher,mas vamos lá para os mais mais das estupidez:
Vamos partir dos mais radicais, que dizem que devemos parar de pagar ao FMI, devemos boicotar o Estados Unidos, ou seja nos tornar a versão século XXI de Cuba...Isso mesmo, vamos nos isolar, viver do comunismo de Guerra, esquecer que temos uma política externa muito bem vista, pelo simples fato de termos que pagar um empréstimo? sim um juro abusivo do FMI,mas a culpa é nossa de ter aceitado os tais, ou mesmo de ter contraido. Que exemplo, não? vamos todos boicotar nossas contas da Casas Bahia, Credicard, telemar...É o mesmo principio...Pq não vivemos com os Indigenas, logo?
A Outra é a meia passagem para os universitários. Que lindo, qualquer universitário paga meia passagem...Mas pq meia? Temos mais condições do que os outros que tem gratuidade? Tá bom, é uma boa sim,mas quem paga a conta? Ou vc acha que os empresários não vão repassar os custos, visto que o Estado não paga a parte das gratuidades? é isso mesmo, este absurdo chamado passagem, está assim, não somente pelo querer lucrar excessivo dos empresários mas tb pq o Estado não cumpre com suas obrigações de pagar as gratuidades dos estudantes e dos Idosos. trocando em miúdos, é vc quem paga a passagem deles! E com certeza esta linda idéia, só tornaria a passagem ainda mais cara, e vc , no final das contas pagaria a mesma coisa...Lindo,não?
Deixa eu pensar...
Ah, sim...Ainda falando em Tranporte, vamos a mais mais das estupidez: O Bendito ônibus A 1 real...Se não bastassem já o restaurante, o hospital, a farmácia, o cinema...Tranporte a 1 real? Daqui a pouco vc vai morar por 1 real tb...Mas pq esta proposta é a mais insana de todas? Pelo simples fato de vc acreditar...isso mesmo, o imaginário popular acredita q está pagando somente 1 real. Me faz lembrar aquelas promoções de " Compre tal coisa e ganhe , inteiramente de graça outra coisa" quando sabemos que o preço da tal outra coisa já está incluso. Ou vc tb acha que vamos pagar 1 real? Não há condições do preço baixar para 1 real,sem que o valor tenha que ser repassado, senão, no mínimo ja o teria tentado, não acha? Como na proposta acima, quem paga a conta é vc.Aquele que não usa ônibus , tb vai pagar o ônibus, quem usa só o trem tb...Pq a conta vem no aumento de tributos, no IPTU, no IPVA, ICMS, e um monte de tributos com estas siglas chatíssimas...
Pois bem, pergunto-lhe: se eles soubessem que sabemos isto, eles ousariam falar isto para gente? Acredito que não...Mas eles sabem que somos pouco que pensamos assim, e assim temos que escutar sendo chamado de tapados todos os dias, todas as horas...
Só queria dizer mais uma coisa: não tenho partido, não sou esquerda, nem tenho tendencias direitistas, sou completamente neutro, enquanto criticar as proposta da esquerda e da direita...
Talvez seja ,em parte , o que o Gabriel Pensador fala quando canta "Sou um débil mental, somos todos Iguais..."

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí!!!